Juiz nega prisão de motorista - Jornal Fato
Polícia

Juiz nega prisão de motorista

Apesar do motorista ter atropelado e matado o aposentado Mário Sabino na calçada, fugindo a seguir, Justiça não acatou pedido da polícia pela sua prisão


Carro subiu na calçada e atropelou aposentado que fazia sua caminhada matinal. Motorista do Citroen fugiu após acidente

 

Foto Whatsapp

 

Redação

 

Apesar de atropelar um homem em cima da calçada e fugir sem prestar socorro à vítima, o motorista do Citroen C4 Pallas não será preso. É que a Justiça não acatou o pedido de prisão do condutor do veículo, que foi identificado e qualificado pela polícia.

 

O acidente ocorreu por volta de 5h40 de domingo. O motorista aposentado Mário Sabino da Costa, 60 anos, fazia sua caminhada matinal pela calçada, na avenida Jones dos Santos Neves, no bairro IBC, quando foi surpreendido pelo Citroen.

 

O veículo subiu a calçada, atropelou o aposentado e só parou após atingir o muro de uma casa. Parte da estrutura caiu sobre o veículo. Segundo testemunhas, o condutor do veículo fugiu sem prestar socorro à vítima, que morreu no local.

 

Mário Sábino foi sepultado ontem, pela manhã, no bairro Coronel Borges.

 

De acordo com o titular da Delegacia de Infrações Penais Outras (Dipo), Felipe Vivas, o carro envolvido no acidente não está no nome do condutor, que foi identificado e até ontem não havia se apresentado à polícia para esclarecer o acidente.

 

Já o ex-proprietário, segundo Vivas, foi à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro prestar depoimento e explicou que vendeu o veículo, porém ainda não havia sido feita a transferência para o atual dono.

 

Quem fez o pedido de prisão foi o delegado de plantão Edson Lopes Júnior, que atendeu a ocorrência no domingo. O promotor não acompanhou o pedido do delegado e o juiz também negou o requerimento.

 

Portanto, caso o motorista se apresente, ele será ouvido e liberado, para responder ao processo em liberdade.

 

Mário Sabino tinha 60 anos. Era casado, tinha filhos e netos

Comentários