Jovem se afoga ao tentar atravessar rio - Jornal Fato
Polícia

Jovem se afoga ao tentar atravessar rio

Grupo de amigos queria chegar a uma ilha para colher mangas, mas Luismar não concluiu o trajeto e foi levado pela correnteza


Muita gente foi ao local, mas o corpo de Luismar não foi encontrado

 

O auxiliar de vendas Luismar Pereira Brandão, 20 anos, pode ter morrido afogado na tarde de segunda-feira (15), no Rio Itapemirim, em Cachoeiro. Ele e mais quatro pessoas tentavam atravessar o rio desde o bairro Rubem Braga, para colher mangas numa ilha.

 

Segundo o irmão da vítima, Guilherme Pereira Brandão, 15 anos, que também estava no grupo, os outros quatro já chegavam à terra, quando Luismar começou a gritar por socorro. O adolescente ainda voltou para tentar ajudá-lo, mas não conseguiu levá-lo a local seguro.

 

"Eu fiz de tudo para ajudar meu irmão. Mas estava ficando fraco e percebi que ele desmaiou e me arrastava junto. Tive que soltá-lo", revela. Por alguns segundos viu o irmão, submerso, ser levado pela correnteza. "Depois, ele sumiu", conclui.

 

Os bombeiros foram chamados por volta das 15h30, vinte minutos depois da fatalidade. O local onde os amigos faziam a travessia tem profundidade aproximada de cinco metros. 

 

Guilherme conta que era a primeira vez que o grupo entrava no rio naquele ponto.

 

O pai revelou que Luismar sofria de epilepsia e a suspeita é de que possa ter tido um ataque enquanto nadava. Até o fechamento desta edição, o corpo não havia sido encontrado.

Comentários