Jovem manuseia revólver e mata amigo sem querer - Jornal Fato
Polícia

Jovem manuseia revólver e mata amigo sem querer


 

Foto Divulgação

 

Redação

 

Um tiro acidental teria provocado a morte de um adolescente de 15 anos na manhã desta terça-feira em Guaçuí, Região do Caparaó.

 

Samuel Matias da Silva foi baleado no peito. Ele ainda foi socorrido com vida e encaminhado ao pronto-atendimento do município, mas morreu logo após dar entrada na unidade.

 

O disparo teria sido efetuado de forma acidental por um rapaz de 18 anos que manuseava a arma.

 

Assim que ocorreu o tiro, o jovem fugiu, mas foi preso pela PM. O revólver calibre 32 que matou o adolescente também foi apreendido pelos policiais.

 

O fato ocorreu às 9h26, no bairro João Ferraz de Araujo, popularmente conhecido por Balança.

 

Outro adolescente que estava na residência, este com 16 anos, foi com Samuel até o pronto-atendimento.

 

De acordo com a polícia, esse adolescente disse que estava guardando o revólver desde a noite de segunda-feira (dia 10) para um homem, que não foi identificado.

 

O rapaz explicou ainda que chamou os dois amigos para ver o revólver. Os três estavam em sua casa e o jovem de 18 anos começou a mexer na arma, tirando e colocando a munição, quando ocorreu o disparo.

 

A PM fez diligências na região e conseguiu localizar o rapaz que teria sido o autor dos disparos no município vizinho de Divino de São Lourenço.

 

Ele foi encaminhado à Delegacia de Guaçuí e autuado por homicídio. Já o adolescente foi ouvido e liberado, mas irá responder por porte de arma.

 

Comentários