Itapemirim oferece convênio por mais policiamento - Jornal Fato
Polícia

Itapemirim oferece convênio por mais policiamento

O objetivo é instalar de DPM na região de Itaoca e Itaipava. A prefeitura entra com estrutura e logística e PM com efetivo e mais viaturas na região


O assunto foi uma das estratégias debatidas contem com o comandante e subcomandante da 9ª Companhia de Polícia Militar, respectivamente major Costa Júnior e o capitão Luciano

O prefeito de Itapemirim em exercício, Tiago Peçanha, e o secretário de Defesa Social, Marcos Gazzani, estudam convênio com o governo do Estado para fortalecer o efetivo policial e aumentar a segurança no município.

 

O assunto foi uma das estratégias debatidas nesta sexta-feira (4) com o comandante e subcomandante da 9ª Companhia de Polícia Militar, respectivamente major Costa Júnior e o capitão Luciano.

 

O objetivo é instalar de Destacamento de Polícia Militar (DPM) na região de Itaoca e Itaipava. A prefeitura cederá estrutura e logística completa para a PM que, em contrapartida, aumentará o efetivo, bem como viaturas naquele local.

 

Outra medida tomada foi a reativação do Conselho Comunitário de Segurança, em que pessoas de uma comunidade se reúnem para discutir e acompanhar as soluções de seus problemas da área, na expectativa de estimular a cooperação entre comunidade e polícia.

Comentários