Inscrições: Programa de Reflexão para Aposentadoria - Jornal Fato
Polícia

Inscrições: Programa de Reflexão para Aposentadoria


Foto: Divulgação/PC

 

Os policiais civis que atuam nas delegacias do Sul do Estado e que desejam ter uma oportunidade para refletir sobre o processo de aposentadoria, vão poder se inscrever para participar do 4º encontro do Programa de Reflexão para Aposentadoria (PRA) da Polícia Civil. O evento será realizado no dia 31 de maio, a partir das 09h00, no auditório do SEST/SENAT, em Cachoeiro de Itapemirim. Estão previstas 50 vagas.

 

No evento, serão abordados temas relativos ao processo de aposentadoria, como planejamento financeiro, projeto de vida, reflexões sobre administração de stress e reconversão profissional. A programação vai contar com palestras sobre Planejamento Financeiro, ministrada pelo superintendente Regional Sul do Banestes, Realino Uliana Júnior. A qualidade de vida também será abordada na palestra "Qualidade de Vida: Uma realidade a ser conquistada", com o palestrante Ronaldo Pazini Marangoni, que é mestre em Recursos Humanos e professor da Faesa. A programação também contará com a presença do Coral "Domingos Martins" da Polícia Civil.

 

As inscrições podem ser realizadas pelos telefones (27) 3137-9022/ 3137-9023 ou pelo e-mail: [email protected] ou ainda pelo link: http://www.pc.es.gov.br/inscricao/pra4/. Ao final, todos os participantes receberão um certificado.

 

O evento é organizado pela Divisão de Promoção Social (DPS) da Polícia Civil e faz parte da política de valorização do servidor, prevista no planejamento estratégico da instituição.

 

Divisão de Promoção Social            

 

A Divisão de Promoção Social (DPS) atua no campo da atenção psicossocial a policiais civis. A atuação vai ao encontro de um dos eixos do programa proposto pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que tem como um dos objetivos a formação e valorização dos profissionais de segurança púbica.

 

PRA

 

Desenvolvido pela Divisão de Promoção Social (DPS) da Polícia Civil, o programa tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos policiais que estão se preparando para a aposentadoria. O Programa de Reflexão para Aposentadoria (PRA) conta com orientação previdenciária, planejamento financeiro, além de reflexões sobre saúde e projeto de vida saudável na aposentadoria.

 

Serviço:

 

Data: 31 de maio

Horário: das 9h às 15h

Local: Auditório SEST/SENAT, Cachoeiro de Itapemirim.

 

Programação

 

9h00 às 9h30 - Credenciamento e recepção dos participantes;

9h30 às 9h50 - Apresentação do Coral Domingos Martins;

9h50 às 10h40 - Palestra sobre Planejamento Financeiro com o superintendente Regional do Banestes - Regional Sul, Realino Uliana Júnior;

10h40 às 10h50 - Intervalo

10h50 às 12h - Palestra "Qualidade de Vida: Uma realidade a ser conquistada" com o professor da Faesa e Mestre em Recursos Humanos, Ronaldo Pazini Marangoni;

12h00 às 13h00 - Almoço;

13h00 às 15h00 - Oficinas "Estratégias e Desafios na Construção da Qualidade de Vida" com integrantes do curso de Psicologia da FAESA

15h00 - Encerramento

Comentários