Homens encapuzados e armados invadem faculdade e assaltam alunos - Jornal Fato
Polícia

Homens encapuzados e armados invadem faculdade e assaltam alunos

Segundo informações, os assaltantes estavam armados e um deles chegou a atirar contra os alunos da


Fotos: Divulgação

 

Dayane Hemerly

 

Alunos do Campus II da faculdade Multivix de Cachoeiro de Itapemirim sofreram um assalto dentro da instituição, na noite desta quarta-feira (21). Segundo testemunhas, os assaltantes estavam armados e um deles chegou a atirar contra as pessoas.  


Os criminosos entraram na instituição por um matagal e invadiram a cantina do local. Uma aluna, que prefere não ser identificada, contou que havia pelo menos seis homens encapuzados e com revólveres nas mãos. Eles ameaçaram a todos que estavam na lanchonete e conseguiram roubar vários pertences das vítimas antes de fugirem. Após o crime, que aconteceu por volta das 19h20, os graduandos foram liberados. 


Ainda de acordo com a aluna, os suspeitos atiraram contra os alunos que estavam na sala de Biomedicina, mas o tiro acertou a parede. "Houve muita correria e gritaria, teve gente que chegou a desmaiar", conta.


Em uma publicação na rede social, outra aluna disse ter sido assaltada enquanto esperava a cópia de uma apostila. "Cerca de cinco homens entraram na faculdade pelo lado de trás e foram pra cantina, onde fica também a área de xérox. Lá eles renderam todos com as armas. Apontaram a arma para mim e para um amigo e roubaram meu celular e os pertences deles".


Ela complementa que até mesmo um policial disse que não há segurança na instituição, uma vez que o lado de trás do prédio é totalmente aberto. "Qualquer um entra, como aconteceu hoje. Os vigias pouco podem fazer, pois nem armados ficam e não há segurança para ninguém", desabafa.


Policiais Militares e Civis encontraram uma mochila durante as buscas que estão sendo feitas no matagal próximo à faculdade. Eles pularam um muro que fica nos fundos da Multivix. Até o fechamento da edição, não havia informações de quantos bandidos participaram do assalto. E nem sobre o número de vítimas.

Comentários