Homem vendia motos adulteradas em rede social - Jornal Fato
Polícia

Homem vendia motos adulteradas em rede social

Suspeito foi preso em Mimoso do Sul. Segundo a Polícia Civil ele comprava motos em leilão, para retirada de peças, mas as reformava e vendia


Foto: Divulgação/PC

Um mecânico foi preso pela Polícia Civil em Mimoso do Sul, na manhã desta sexta-feira (20). Ele é acusado de vender motos com chassis adulterados. Os veículos, adquiridos em leilões, como sucatas, eram reformados e vendidos como seminovos, quando, legalmente, apenas as peças pudessem ser comercializadas. Cerca de 70 motos foram apreendidas em um depósito.

A operação que levou à prisão do suspeito contou com a participação de equipes de Mimoso e da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), de Vitória. Foi deflagrada após denúncia de que o homem estaria vendendo em suas redes sociais, motos roubadas.

As investigações prosseguem, mas, até o fechamento desta edição, não havia confirmação de que dentre as motocicletas apreendidas, houvesse alguma roubada. Após a apreensão do suspeito, ele e as motos foram encaminhadas para o DRFV, onde prestaria depoimento.

 

Irregular

As motos adquiridas em leilão como sucata não podem ser revendidas pois não têm direito a registro ou licenciamento. Elas têm o chassi adulterado. É comprada legalmente para desmanche, mas apenas para vender as peças.

As pessoas que compram as motos adulteradas, se flagradas pela polícia, perdem o veículo. Se estiverem utilizando placas frias, serão processadas e, se condenadas, podem pegar penas de até seis anos de prisão.

Comentários