Homem é preso por porte ilegal de arma - Jornal Fato
Polícia

Homem é preso por porte ilegal de arma

A prisão aconteceu na manhã desta sexta-feira, no bairro Valão, em Cachoeiro de Itapemirim


Foto: Divulgação/PM

 

A Polícia Militar, em uma operação organizada, após levantamento do Serviço de Inteligência, com várias viaturas e militares, conseguiu prender um suspeito, de 19 anos, considerado perigoso, na manhã desta sexta-feira (30),  por porte ilegal de arma, no bairro Valão, em Cachoeiro de Itapemirim. 


Os policiais receberam a informação de que alguns homens estariam em uma residência abandonada na Rua Eduardo Gomes de Almeida  e  montaram um cerco,  flagrando dois elementos no terraço da casa, que em posse de armas, tentaram fugir. 


Após perseguição, a PM conseguiu localizar um dos indivíduos e apreendeu com ele uma pistola Taurus calibre 40, com 14 munições, e uma pistola Bersa Argentino calibre 380 com nove munições. O detido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil por porte irregular de arma de fogo de calibre restrito das forças policiais.


O tenente e comandante do 9º batalhão, Alessandro Marin, disse que a ação da PM foi precisa, pois foi possível prender um indivíduo perigoso sem realizar disparos e sem colocar em risco pessoas inocentes do bairro. "Esse grupo deverá ser investigado daqui por diante, pois é suspeito de ter participado de um tiroteio no bairro Aeroporto recentemente", afirmou.


O oficial também ressaltou que os policiais envolvidos foram muito técnicos e dignos de elogios. E se a população quiser denunciar mais pessoas envolvidas nesse ou em outros fatos criminosos pode ligar para os telefones 181 (Disk-denúncia) ou (28) 3636.2020.

Comentários