Homem é preso por caça ilegal em Domingos Martins - Jornal Fato
Polícia

Homem é preso por caça ilegal em Domingos Martins


Foto: Divulgação

 

Na tarde dessa segunda-feira (17), um homem foi conduzido à delegacia de Venda Nova do Imigrante, por posse irregular de arma de fogo e prática de caça. Na casa do suspeito foram apreendidas diversas espingardas, munições e pele de animal.

 

Uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) prosseguiu até a localidade de Galo, zona rural de Domingos Martins para averiguar denúncia de caça. Os policiais fizeram contato com o proprietário e fiscalizaram nos arredores e no interior da residência. Na abordagem, foram localizadas três espingardas artesanais calibre 36, uma espingarda semi automática artesanal calibre 22 , uma garrucha calibre 36, cartuchos, 703 esferas de chumbo, 84 espoletas, além de uma pele de animal aparentando ser da espécie tamanduá. 

 

Por se tratarem de crimes ambientais a posse ilegal de arma de fogo e munições, além de guardar pele de caça, o indivíduo foi conduzido à delegacia de Venda Nova de Imigrante, junto ao material apreendido, sendo entregue à autoridade competente para adoção das medidas cabíveis. A pena prevista é a detenção de quatro anos, além de multa.

Comentários