Homem é atingido por tiros e se abriga em escola - Jornal Fato
Polícia

Homem é atingido por tiros e se abriga em escola


Foto Alessandro de Paula

 

Dayane Hemerly / Alessandro de Paula

(atualizado às 19 horas)

 

Alunos, pais e funcionários da escola estadual de ensino fundamental Santa Cecília, no bairro de mesmo nome, em Cachoeiro de Itapemirim, viveram momentos de pânico por volta do meio dia desta quinta-feira (dia 3).

 

Um homem de 27 anos foi baleado na rua e para fugir dos atiradores entrou correndo pelo portão da escola no momento em que os pais buscavam seus filhos. Ele procurava um refúgio para não ser morto.

 

Com medo de que o homem estivesse armado, pais e alunos correram. Alguns funcionários do colégio se esconderam nas salas.

 

A vítima, no entanto, não estava armada. Os atiradores, que estavam numa moto Honda Biz, fugiram. A Polícia Militar fez buscas, mas não os localizou.

 

Testemunhas contaram que os tiros foram efetuados na quadra, atrás do colégio. Foram ouvidos cinco disparos, sendo que pelo menos um atingiu a vítima no rosto.

 

Mesmo com medo, a diretora da escola foi até o homem ferido e pediu que ele se afastasse das salas e procurasse um local aos fundos, perto do banheiro. A vítima foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa.

 

A escola é gradeada e, segundo funcionários, normalmente o portão fica fechado. Porém, no momento do fato, estava parcialmente aberto para a saída dos alunos.

 

À tarde, dois policiais militares da Patrulha Motorizada ficaram de prontidão na frente do colégio para dar segurança aos funcionários e pais de alunos, em função do clima de preocupação.

 

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informou que a direção da escola acionou a Polícia Civil e que as aulas foram realizadas normalmente nesta quinta-feira.

 

Comentários