Guarda prende foragido e recupera cinco veículos - Jornal Fato
Polícia

Guarda prende foragido e recupera cinco veículos


Foto Divulgação

 

Redação

 

Um homem foi preso e cinco veículos foram recuperados em Cachoeiro por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) nesta quinta (20).

 

A primeira ação ocorreu no início da manhã, no bairro Boa Vista. Duas viaturas da Guarda foram à rua indicada, no trecho próximo a uma mata, após serem acionadas pelo Ciodes 190.

 

Lá estavam duas motocicletas e um carro modelo Fox, registrados por furto ou roubo. De acordo com dados já averiguados, os veículos eram utilizados para práticas de assaltos e outros crimes na região.

 

No mesmo terreno, em uma casa, foram encontrados maconha, crack e uma peça do Fox. Durante a operação, policiais militares se juntaram aos agentes, incluindo integrantes da P2, serviço reservado da PM.

 

Por volta das 17h, a Guarda recuperou mais uma motocicleta, encontrada próximo a um posto de gasolina, no bairro Elpídio Volpini (Valão).

 

Já no início da noite, o quinto veículo recuperado: mais uma motocicleta, após perseguição da Guarda. O motociclista teria acelerado após avistar a viatura, na ponte da Ilha da Luz.

 

Ele e outro homem, que estava na garupa, chegaram a efetuar disparos de arma de fogo e, no bairro Valão, caíram da moto e fugiram para a margem do rio Itapemirim.

 

Um deles foi localizado perto do rio, ainda na noite de quinta, e conduzido ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ). Ele estava foragido desde abril do ano passado, por assalto a mão armada. As buscas e investigações continuam.

 

"Nossos agentes  da Guarda Civil Municipal vêm realizando um trabalho cada vez mais completo em Cachoeiro. Tanto nas ações próprias quanto naquelas em parceria com as polícias Militar e Civil, a atuação vem sendo primordial para o aumento crescente na sensação de segurança da população", elogia o secretário municipal de Defesa Social, Ruy Guedes.

Comentários