Guarda Municipal atua com armas e seis viaturas - Jornal Fato
Polícia

Guarda Municipal atua com armas e seis viaturas

Presença dos agentes nas ruas do município amplia sensação de segurança


Os agentes da Guarda Civil Municipal voltaram a atuar com armas em Cachoeiro de Itapemirim e, inicialmente, com quatro viaturas, que percorreram áreas como centro da cidade e bairro Marbrasa, onde funciona a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
 

Outras duas viaturas da equipe começaram a circular na manhã desta terça-feira (7), enquanto o comando definia a escala para o sistema 24 horas, que já começou a valer.

 

A intensificação foi possível após solicitação do prefeito Victor Coelho, ao juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Meio Ambiente e Registros Públicos, Robson Louzada Lopes, para uso provisório das armas e munições por parte dos agentes da Guarda.
 

A liberação ocorreu na tarde desta segunda-feira (6), e, no início da noite, as viaturas começaram a circular. Desde então, a corporação não registrou novos incidentes.
 

"Era muito perceptível a satisfação dos pacientes, na UPA, bem como dos transeuntes na região central, com a presença dos nossos agentes. Atuamos também, durante a noite, com abordagem a pessoas suspeitas, também em parceria com a Polícia Militar", destacou Guedes.
 

Com foco nas rondas em proximidades de prédios públicos, as seis viaturas vão continuar circulando, e, seguindo a decisão judicial, o armamento será usado, a princípio, até que se normalize a atuação da Polícia Militar. 


A Guarda Municipal permanece presente nas áreas de maior movimento, como na Praça Jerônimo Monteiro, onde muitas lojas voltaram a abrir as portas.

Comentários