Guarapari: tragédia completa um ano - Jornal Fato
Polícia

Guarapari: tragédia completa um ano

PRF ainda flagra excesso de velocidade e ultrapassagens no trecho


Foto: Bernardo Coutinho

Nesta sexta-feira (22), a maior tragédia de trânsito em rodovias federais no ES completa um ano. Apesar da triste ocorrência, flagrantes de excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas e condutores sob efeito de álcool, ainda são recorrentes na via e autuados pela PRF.

Somente na quarta (20), antevéspera da data do acidente, foram flagrados 315 veículos excedendo o limite de velocidade da via. Caminhões a mais de 110 km/h e automóveis a 135 km/h em trecho cuja velocidade permitida é de 60 km/h. Além de autos de infração de velocidade, a PRF registrou mais de 400 multas.

Em junho de 2017, o acidente que envolveu duas ambulâncias, uma carreta e um ônibus, acabou em tragédia, ceifando a vida de 23 pessoas e deixando 22 feridos no litoral sul do Espírito Santo.

A carreta que transportava rocha transitava com excesso de peso, pneu careca, alteração no sistema de freio e com velocidade incompatível, invadiu a contramão chocando-se com o ônibus que fazia o itinerário São PauloxVitória, que transportava 31 passageiros. As ambulâncias que seguiam na mesma pista também se envolveram no acidente.

Além do trágico, no ano passado foram registrados 13 acidentes entre os quilômetros 343,1 e 353,1, sem registro de mortes.

O trecho recebeu manutenção e passou por melhorias na sinalização vertical e horizontal. Com a impossibilidade de instalação de fiscalização fixa de velocidade, a PRF destinou o uso do radar móvel no local, fortalecendo as medidas de prevenção a acidentes.

 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários