Grupo é preso por integrar quadrilha - Jornal Fato
Polícia

Grupo é preso por integrar quadrilha

Uma operação nesta quarta resultou na prisão de cinco suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha de roubos de carros


Fotos: Divulgação

 

Uma operação da Polícia Militar através do Serviço de Inteligência e o Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 9ª batalhão resultou na prisão de cinco suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha de roubos de carros em Cachoeiro de Itapemirim. A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (7).

 

De acordo com a PM, a primeira abordagem foi realizada no bairro Paraíso, quando a guarnição identificou três suspeitos que transitavam com um Celta branco. Com eles, inicialmente, os militares encontraram uma arma de fogo. Porém, devido a outros crimes cometidos na região, eles foram reconhecidos como suspeitos do roubo de um Fiat Strada, de cor prata, que havia sido roubado horas antes e foi recuperado no bairro São Francisco de Assis.

 

Os policiais informaram ainda, que os suspeitos contaram sobre a participação de pessoas de fora da cidade, que encomendavam e recebiam os veículos roubados do grupo. A equipe conseguiu deter mais duas pessoas e recuperar mais quatro veículos.

 

O comandante do 9º Batalhão disse que esse grupo criminoso era um dos principais que atuava na região. "Além dos veículos recuperados temos a convicção de que participaram de outros crimes e roubos. Eles serão reconhecidos por outras vítimas, consequentemente", conclui.

 

Os militares destacam que a ação foi exaustiva e paciente, que contou com a colaboração do Plantão da Polícia Civil e policiais militares de outras unidades; além da atuação em outros municípios fora Cachoeiro.

 

Os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de plantão de Cachoeiro.

 

A PM reforça o pedido para que as pessoas contribuam com denúncias através do Telefone 181 ou 3636-2020, caso saibam mais sobre esses ou outros crimes. 

Comentários