Garoto morto há 2 meses ainda não foi sepultado - Jornal Fato
Polícia

Garoto morto há 2 meses ainda não foi sepultado

O corpo do adolescente Lucas Caetano, 12 anos, está numa geladeira do Serviço Médico Legal (SML) aguardando conclusão de DNA


A Polícia Civil não deu data para liberação do corpo do adolescente Lucas Caetano. (Foto: Arquivo/Fato)

 

Alessandro de Paula

 

A doméstica Alcione Caetano, 31 anos, está prestes a ter um Dia das Mães que nenhuma outra mãe gostaria de viver. Ela, que perdeu o filho afogado no dia 12 de março, até hoje não conseguiu realizar o sepultamento do adolescente, quase dois meses depois.

 

O corpo do adolescente Lucas Caetano, 12 anos, filho de Alcione, está numa geladeira do Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro, mas depende da conclusão do exame de DNA, que está sendo feito em Vitória, para ser liberado.

 

A família já contratou funerária e separou a sepultura no cemitério do bairro Coronel Borges para fazer o enterro do jovem.

 

"Tem 20 dias que eu e meu ex-marido colhemos amostras do DNA e nada. Estou sem saber o que fazer. Perdi meu filho tem quase dois meses e não consigo sepultá-lo. É um descaso", reclamou a doméstica.

 

Lucas, que morava em Cachoeiro de Itapemirim, morreu afogado na Praia da Areia Preta, em Marataízes, após ser arrastado por uma onda. Somente 15 dias depois, o Corpo de Bombeiros encontrou partes do corpo do garoto.

 

Os restos mortais do adolescente foram localizados em uma fenda na pedra, no fundo do mar, bem próximo ao local onde ele se afogou. Estava parcialmente soterrado pela areia, o que, segundo os bombeiros, dificultou a localização.

 

"Até hoje minha ficha não caiu. Não tenho mais disposição de fazer nada. Fico 24 horas pensando em meu filho. Sinto que ele vai aparecer a qualquer momento. Não desejo o que estou passando a ninguém", destacou a mãe.

 

Sem prazo

 

A Polícia Civil não deu data para liberação do corpo do adolescente Lucas Caetano. 

 

Por meio de nota, informou que o material biológico foi encaminhado para o laboratório de DNA, no Departamento Médico Legal de Vitória, para identificação e que o laudo demora entre 30 a 45 dias para ser concluído.

 

Segundo a Polícia Civil, o prazo varia, pois pode ser necessário realizar uma repetição da análise ou de exames complementares.

 

A PC informa, ainda, que as amostras do material biológico já foram processadas e estão em fase de conclusão.

 

"Assim que os procedimentos forem finalizados e ficar comprovada a identificação do corpo, a família será comunicada para realizar a liberação e sepultamento", disse a nota.

 

Comentários