Exército fecha loja com 13 mil munições irregulares - Jornal Fato
Polícia

Exército fecha loja com 13 mil munições irregulares


Foto Divulgação

 

Redação

 

Cerca de 13 mil munições foram apreendidas durante operação realizada pelo Exército Brasileiro, como o apoio da  Delegacia de Armas, Munições e Explosivos (Dame), de Vitória, na loja Keco, especializada em caça e pesca, no bairro Santo Antônio, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (dia 9). O gerente da loja, que estava no comércio no momento da vistoria, foi detido e encaminhado à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim para prestar esclarecimentos.

 

O proprietário do estabelecimento não estava no local, mas já foi identificado e responderá pelo crime de Comércio Ilegal de Munição, com pena que varia de quatro a oito anos de prisão.

 

Quanto ao funcionário detido, o delegado de Infrações Penais Outras, Felipe Vivas - que vai dar sequência às investigações - informou que está sendo apurada qual a participação dele, se tinha conhecimento da irregularidade e acesso ao produto irregular.

 

Entre os materiais encontrados, havia munições calibre 40 e 357, que são de uso restrito. Segundo o delegado, as munições estavam sendo armazenadas de forma irregular e não foram devidamente declaradas ao Exército, que faz o controle desse tipo de produto.

 

 

Comentários