Ex-vereador é perseguido e tem carro perfurado a bala - Jornal Fato
Polícia

Ex-vereador é perseguido e tem carro perfurado a bala

A bala atingiu a coluna lateral do Hilux de Manfrine, que estava acompanhado da filha e da sobrinha


 

Foto e texto Alessandro de Paula

 

O ex-vereador de Itapemirim, Manfrine Delfino Amaro, viveu momento de sufoco, enquanto seguia para sua casa, naquele município, acompanhado da filha e da sobrinha. Ele foi perseguido por quatro bandidos encapuzados, que estavam num veículo Gol, e teve sua Hilux perfurada a bala.

 

Segundo as vítimas, os bandidos chegaram a efetuar quatro tiros. Para escapar dos criminosos, Manfrine acelerou sua caminhonete e chegou a ultrapassar os 140 km por hora, enquanto era perseguido na Rodovia do Sol.

 

Foram mais de cinco quilômetros de perseguição, passando em alta velocidade sobre os quebra-molas. Na tentativa de alcançar o ex-vereador, os criminosos acabaram batendo o carro, que tombou próximo ao trevo de acesso à Rodovia do Penedo. Manfrine conseguiu escapar.

 

"Minha filha viu quando o outro carro emparelhou com o meu e os bandidos me mandaram parar. Eu não percebi, pois estava prestando atenção na pista. Eles atiraram para me acertar", relembrou o vereador. A bala não chegou a atravessar a lataria do veículo.

 

A perseguição ocorreu por volta de 1h30 de terça-feira (02), mas só nesta quarta-feira (03) o vereador levou o fato ao conhecimento público, após procurar as polícias - Civil, Militar e Federal e levar o carro para perícia.

 

A perseguição foi registrada pelas câmeras de vídeo-monitoramento da Prefeitura de Itapemirim. As imagens foram solicitadas pela Polícia Civil.

 

Ao verificar os dados do Gol, a polícia descobriu que o veículo pertence a uma locadora de veículos e estava locado para a Prefeitura de Presidente Kennedy.

 

O delegado de Itapemirim, Djalma Pereira Lemos, confirmou o fato, mas adiantou que não irá adiantar detalhes sobre o crime porque, segundo ele, a investigação está sob segredo de Justiça.

 

A Prefeitura informou que ouviu o servidor que conduzia o Gol, mas o funcionário alegou que teria sofrido um acidente e que o fato foi registrado por ele em boletim de ocorrência.

 

"As circunstâncias do fato estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Itapemirim, que contará com total colaboração desta municipalidade. A administração irá realizar uma apuração paralela para a tomada de providências administrativas cabíveis", disse em nota, a prefeitura.

 

Comentários