Ex-diretor do Banestes é condenado - Jornal Fato
Polícia

Ex-diretor do Banestes é condenado

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) conseguiu a condenação do ex-diretor Financeiro


 

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) conseguiu a condenação do ex-diretor Financeiro e de Relações com Investidores do Banestes S/A, Ranieri Feres Doellinger, e do ex-gerente-geral da Banestes DTVM, Anderson Ferrari Junior, por terem utilizado informação sigilosa e ainda não divulgada ao mercado, obtida de forma privilegiada em razão das funções que exerciam, para conseguir vantagens financeiras indevidas na negociação de ações emitidas pelo Banestes S/A.

 

Os crimes aconteceram em 2006 e foram praticados três vezes por Ranieri e cinco vezes por Anderson. No caso de Ranieri, a Justiça Federal determinou pena de um ano, nove meses e 18 dias de prisão; já Anderson teve a pena fixada em dois anos de reclusão, ambos em regime inicialmente aberto. As penas foram substituídas pela prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período das aplicadas; além do pagamento de multa no valor de R$ 67,2 mil cada um.

 

À época dos fatos, Ranieiri também ocupava o cargo de diretor de Operações da Banestes DTVM e Anderson era o representante do Banestes S/A no Comitê Técnico de Investimentos da Fundação Banestes de Seguridade Social (Baneses). A sentença pode ser consultada no site da Justiça Federal (www.jfes.jus.br) com o número 0008777-57.2013.4.02.5001.  

Comentários