Escassez de combustível prejudica Polícia e Guarda - Jornal Fato
Polícia

Escassez de combustível prejudica Polícia e Guarda

E contribui para aumentar na população a sensação de insegurança


A ordem do governo capixaba, para diminuir gastos com gasolina, energia  e até mesmo papéis, às polícias Militar e Civil, está provocando mais insegurança na Região Sul.

Esta semana, muitas viaturas da PC estavam sem combustível e sem crédito para abastecer nos postos credenciados. Há denúncias de que a Guarda Municipal de Cachoeiro de Itapemirim passa pelo mesmo problema.

Segundo informações, para cada veículo da Polícia Civil do Espírito Santo há, atualmente, um limite de R$ 500,00 por mês para combustível.

Com os aumentos sofridos pelo produto nos últimos meses, o valor ficou insuficiente para atender à demanda (transporte de presos, entrega de intimações, operações, entre outros serviços).

O cenário parece até de ficção para algumas das equipes, cujas viaturas chegam a contar com limite de apenas R$ 50,00.

 Na manhã de sexta-feira (13), dois veículos que atendem ao plantão da 7ª Delegacia Regional, em Cachoeiro de Itapemirim, estavam parados. Um, por falta de gasolina, e o outro, de óleo.

O número de ocorrências registradas na unidade diminuiu, já que as viaturas da Polícia Militar também diminuíram os deslocamentos.

Impossibilitaras de realizar patrulhamento, ficam paradas em pontos estratégicos e só saem em casos de emergência.

Comentários