Dupla assalta supermercado e um deles é morto em troca de tiros com a PM - Jornal Fato
Polícia

Dupla assalta supermercado e um deles é morto em troca de tiros com a PM

O caso aconteceu na Fazenda da Prata, em Castelo, na tarde desta quinta-feira


Um homem morreu e o outro foi detido na tarde de quinta-feira (11) em Castelo durante ação da Polícia Militar, que caçava uma dupla que havia acabado de roubar um supermercado em Vargem Alta e teria tentado roubar um comerciante.


A primeira ação da dupla teria sido contra um comerciante, que pilotava uma Biz na estrada de Castelo a Monte Pio. Ao ser rendido pelos motoqueiros, a vítima largou a moto para trás e saiu correndo. 


No entanto, ao retornar, viu que a moto estava no chão e que os bandidos haviam levado as chaves. Os bandidos usavam uma moto Suzuki, de cor prata.


Pouco tempo depois, a dupla realizou um assalto ao Supermercado Irmãos Pin, na localidade de Capivara, em Vargem Alta. Eles renderam uma funcionária e uma cliente, e levaram celulares das vítimas, uma aliança e dinheiro do estabelecimento.


A PM foi acionada e seguiu para a região. No entanto, os bandidos fugiram em alta velocidade e conseguiram passar por dois cercos montados pelos policiais, mas não escaparam do terceiro cerco.


Já na Fazenda da Prata, em Castelo, ao se deparar com a viatura, o piloto perdeu o controle da moto e caiu.


Os policiais conseguiram deter o acusado Luan Cogo. Porém, foram surpreendidos pelo Fabiano Cassiano de Souza, que, segundo a polícia, efetuou um disparo e tentou dar outros tiros, mas a arma falhou. Os PMs atiraram e o atingiram.


A PM acionou ambulância, que socorreu Fabiano e o levou para o pronto-socorro da Santa Casa Castelense. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. 


Com os acusados, a polícia apreendeu um revólver calibre 22 de fabricação caseira, além de dinheiro, aliança e celulares roubados. 


Os acusados foram reconhecidos como autores de vários roubos na região, entre eles, a Sorveteria Big Frio e uma mercearia, em Fruteiras, Vargem Alta. Também são suspeitos de assalto a Padaria Pão Doce, no Aeroporto, além de roubos nas ruas.

Comentários