Dono de padaria pensa em fechar - Jornal Fato
Polícia

Dono de padaria pensa em fechar

Por conta dos constantes roubos, a padaria roubada ontem já não abre mais aos domingos e pretende encerrar


 

Comerciante há 24 anos, Arlindo Canal, dono da Padaria Canal, localizada no bairro Baiminas, em Cachoeiro de Itapemirim, já pensa em fechar as portas por conta da violência. Em nove dias seu estabelecimento foi assaltado duas vezes e a casa de seu filho, localizada em cima de seu comércio, arrombada.

 

Na quinta-feira da semana passada dois homens assaltaram o estabelecimento de Canal levando todo o dinheiro do caixa. Na madrugada desta quinta-feira, a casa de seu filho foi arrombada, e de seu interior levado R$ 20 mil em aparelhos eletrônicos.

 

Ontem pela manhã, mais uma vez o alvo dos bandidos foi a padaria. Por volta das 9h00, dois homens chegaram ao local anunciando o assalto e levaram todo o dinheiro do caixa.

 

Arlindo afirma que o investimento com câmeras de segurança e alarme não tem inibido a ação dos criminosos. "Trabalhamos apreensivos, pois a qualquer momento pode chegar os assaltantes em meu comércio. Já pago os meus impostos e não posso arcar com mais o custo de R$ 100,00 por dia para ter um segurança aqui na padaria. Preciso da segurança do Estado", cobra Arlindo.

 

Por conta dos constantes roubos, a padaria já não abre mais aos domingos, e Canal pensa em fechar o estabelecimento mais cedo aos sábados. Ele sugere que o comando do 9º Batalhão intensifique o patrulhamento ostensivo na região e que possa criar uma base da PM no bairro.

 

"Na Beira Rio onde foi instalado o posto da polícia já não se houve falar em roubos e furtos. Toda vez que sou assaltado tenho ainda que perder meio dia de serviço para ir a delegacia registrar um boletim de ocorrências. Do jeito que as coisas andam penso até em fechar as portas de meu comércio", reclama Arlindo Canal.

 

Todas as ações dos criminosos na padaria e residência da família Canal foram registradas por circuito de tv do local. As imagens foram encaminhadas a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), que investiga os casos.

 

PM pede que a população denuncie

Em nota a Polícia Militar ressaltou que na semana passada um homem foi detido suspeito de ter assaltado o estabelecimento comercial. "É importante que a vítima sempre acione uma viatura por meio do Ciodes 190 em casos de suspeita ou ocorrência de crime. Além disso, é imprescindível que um boletim de ocorrência seja registrado na delegacia para que a Polícia Civil investigue o caso. Vale lembrar que a PM está à disposição da comunidade para conversar sobre o policiamento no bairro por meio das reuniões mensais", informou a PM.

 

por Wanderson Amorim

 

Comentários