Dez pessoas são detidas durante operação policial em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Dez pessoas são detidas durante operação policial em Cachoeiro

A operação aconteceu para prevenir práticas de crimes durante a época de Natal no município


Fotos: Divulgação/PM

 

Nove pessoas foram presas e um menor foi apreendido na manhã desta quarta-feira (20) durante uma operação das Polícias Civil e Militar, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

Segundo informações da Polícia Militar, participaram da operação "Nativitatis" cerca de 88 homens das Forças Táticas do 9º batalhão, da 9º Companhia Independente, 3º batalhão, Companhia de Operações com Cães, Serviço de inteligência da PMES, rádio patrulhamento ostensivo e policiais civis.

 

De acordo com o comandante da operação, junto com o delegado Felipe Vivas da Delegacia de Infrações Penais Outras (Dipo), capitão Nério, comandante da Companhia de Força Tática do 9º batalhão, a ação já vinha sendo planejada há meses e foi executada na semana do Natal propositalmente.

 

"A operação tem um caráter repressivo e preventivo contra a criminalidade nesta época do ano, em que o número de pessoas nas ruas aumenta em todas as partes do sul do Estado, assim como os recursos financeiros no comércio cachoeirense", comenta.

 

Segundo Nério, o nome da operação vem do Latim e significa, em português, Nascimento. A escolha foi uma referência ao período natalino, que pelo cristianismo comemora-se o nascimento de Jesus Cristo.

 

"Esta ação foi para reprimir práticas criminosas como tráfico, porte ilegal de armas e outros crimes contra a vida e patrimônio do cidadão de bem, que nesta época do ano circula com mais frequência no comércio e precisa se sentir seguro para planejar suas compras e comemorar suas festas de fim de ano", finaliza.

 

Foram detidos nove indivíduos, que não tiveram seus nomes divulgados, além de um menor apreendido.

 

Os policiais apreenderam aproximadamente R$ 8 mil em dinheiro, 43 buchas de maconha, uma arma falsa, dois telefones celulares, uma arma de fogo tipo pistola com carregador e cinco munições.

 

Todos os detidos foram encaminhados para a 7ª Delegacia Regional.

 

Comentários