Despachante de armas é preso pela PF em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Despachante de armas é preso pela PF em Cachoeiro

Os policiais constataram nesta quarta (22), a apresentação de dois novos requerimentos, instruídos com documentação irregular, foi-lhe dada voz de prisão em flagrante


A Polícia Federal realizou a prisão em flagrante nesta quarta-feira (22) de um despachante que atuava na intermediação de requerimentos de autorização para aquisição de arma de fogo junto à PF/ES, em Cachoeiro de Itapemirim. 

 

O despachante foi preso por tentativa de estelionato, crime com pena máxima de quatro anos e meio de prisão, uma vez que pretendia induzir a erro os funcionários responsáveis pela análise e decisão dos pedidos e desta forma obter vantagem indevida para seus clientes e para ele próprio, pois cobrava pelos serviços.

 

Ele apresentava, para instruir os requerimentos, certidões negativas obtidas mediante modificações sutis na qualificação do requerente que, devido a uma falha no sistema do TJ/ES, eram emitidas a pessoas que respondiam a ações penais.

 

Os policiais constataram nesta quarta (22), a apresentação de dois novos requerimentos, instruídos com documentação irregular, foi-lhe dada voz de prisão em flagrante.

 

Após a lavratura do auto, o preso foi encaminhado ao presídio estadual em Cachoeiro e solicitada sua prisão preventiva.

 

Vale mencionar que o mesmo despachante já responde a ação penal de improbidade administrativa perante a Justiça Federal em Vitória, acusado de envolvimento em uma série de irregularidades semelhantes, que, inclusive, geraram a demissão de servidor envolvido.

 

Comentários