Desmates são fiscalizados em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Desmates são fiscalizados em Cachoeiro


Fotos: Divulgação/BPMA

 

Na manhã desta quinta-feira (29), equipes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) fiscalizaram duas propriedades constando o total de 10.400 m² de áreas desmatadas, uma em Atílio Vivácqua e outra em Cachoeiro de Itapemirim. Os infratores responderão por crime contra o meio ambiente.

 

Em atendimento à denuncias anônimas sobre danos ambientais, os policiais estiveram na localidade de Carretão, zona rural de Atílio Vivácqua, em que foi constatado o corte de 30 árvores de origem nativa em estágio inicial, perto de um córrego. No segundo terreno, localizado em São José do Frade, Cachoeiro de Itapemirim, foi constatada uma queimada e uma abertura de estrada em uma propriedade, cuja atividade danificou vegetação nativa da Mata Atlântica, em estágio médio de regeneração, na margem de curso d'água. No total, uma área de uma área de 10.400 m² foi degradada.

 

Nas duas propriedades, as áreas desmatadas são de preservação permanente e os donos não possuíam autorização ambiental para a realização das atividades.

 

Por se tratar de crime impedir a regeneração natural de florestas, destruir florestas em área de preservação permanente, a pena prevista é a de detenção de até sete anos, além de multa.

Comentários