Delegacia de Alegre pode voltar a funcionar nos finais de semana - Jornal Fato
Polícia

Delegacia de Alegre pode voltar a funcionar nos finais de semana


Foto: Divulgação

 

Em reunião solicitada pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES) com a secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) nesta terça-feira (30), a chefe de Polícia Civil, Gracimeri Graviorno, informou aos advogados que estuda a reativação do plantão de final semana na 6ª Delegacia Regional de Alegre, no Sul do estado.

 

A Ordem esteve representada na reunião pela secretária geral-adjunta, Erica Neves e pelos presidentes das subseções de Alegre e Guaçuí, respectivamente Luiz Felipe Mantovaneli Ferreira e Luiz Bernad Sardenberg Moulin.

 

Ao todo dez municípios e mais de 100 mil pessoas foram prejudicadas com o fim dos plantões, uma vez que as ocorrências fora do horário comercial são encaminhadas a 7ª Regional, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

"Vamos estudar a possibilidade de ativar o plantão no final de semana. Verificar se conseguimos fazer um horário cheio ou parte do horário para atender a região. Felizmente temos uma criminalidade menor na região, mas sabemos que o deslocamento é longo e estamos sensíveis. Dentro da conjuntura econômica do Estado e das nossas possibilidades vamos estudar se é possível reativar o plantão pelo menos no final de semana. Esperamos em até dez dias verificar se conseguimos fazer as adequações necessárias para ativar o plantão no final de semana", disse a chefe de polícia, Gracimeri Graviorno.

 

Na reunião, o secretário de Estado de Segurança Pública, Andre Garcia, fez uma longa exposição da dificuldade financeira enfrentada pelo Espírito Santo e consequentemente, as restrições na contratação de pessoal. Presidente da subseção da OAB-ES em Alegre, Luiz Felipe Mantovaneli disse que o objetivo era garantir o retorno do plantão, mas que a reativação das atividades no final de semana já ajuda a amenizar o problema.

 

O presidente da Subseção da OAB-ES de Guaçuí, Luiz Bernad Sardenberg Moulin, entendeu as demandas apresentadas pelo Estado, mas acredita que o plantão do final de semana será reativado. "Ficamos com essa esperança. Se não resolve, ameniza a situação do Caparaó, que já sofre com cinco Comarcas sem juiz titular", disse.

 

O plantão da 6ª Delegacia Regional de Alegre atendia, além do município sede, Guaçuí, São José do Calçado, Apiacá, Muniz Freire, Divino São Lourenço, Dores do Rio Preto e Bom Jesus do Norte.

 

Informações: OAB-ES

Comentários