Cúpula da Segurança avalia indicadores na região - Jornal Fato
Polícia

Cúpula da Segurança avalia indicadores na região

Estarão presentes ao evento outras autoridades, como o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Ramalho, o delegado-geral da Polícia Civil, Guilherme Daré


O secretário de Estado de Segurança Pública, Nylton Rodrigues, participa - Foto: Arquivo/Fato

O secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, participa nesta sexta-feira (10) da Reunião Itinerante de Monitoramento dos Indicadores das Regiões Integradas da Segurança Pública (Risp). O encontro será às 9h00, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Cachoeiro de Itapemirim. O trabalho será para debater como estão os indicadores da região Sul do Espírito Santo, conhecida como RISP 03.

Estarão presentes ao evento outras autoridades, como o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Ramalho, o delegado-geral da Polícia Civil, Guilherme Daré, dentre outros representantes de órgãos vinculados à pasta da Segurança Pública e autoridades locais.

Recentemente, a área da Segurança Pública no Espírito Santo ganhou um novo mapeamento geográfico. Pelas atualizações das estruturas das Polícias Civil e Militar, as chamadas Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP) foram ampliadas, assim como as suas subdivisões, denominadas Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP).

Se antes as RISPs eram repartidas em Metropolitana, Norte e Sul, agora estão com mais duas divisões: Noroeste e Serrana. A medida visa fortalecer a articulação dos órgãos da Segurança Pública e promover um melhor trabalho das polícias, o que vai das investigações até o patrulhamento ostensivo.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública está realizando o maior investimento da história para a área. São R$ 350 milhões destinados para o fortalecimento das instituições e a Região Sul do Espírito Santo também será beneficiada. A localidade já está recebendo a reforma da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cachoeiro e receberá outros aportes a serem anunciados pela Sesp.

Comentários