Criança morre ao cair em máquina de lavar roupa - Jornal Fato
Polícia

Criança morre ao cair em máquina de lavar roupa


Foto Alessandro de Paula

 

Redação

 

Uma criança de dois anos morreu afogada na tarde desta quinta-feira (dia 13) em Alegre, na Região do Caparaó, após cair dentro da máquina de lavar roupas.

 

Henrique Casoni, de acordo com familiares, estava em casa com a mãe e brincava no quarto, em cima da cama. A suspeita é que o menino tenha desequilibrado e caido pela janela,  de cabeça para baixo, dentro da máquina, que estava aberta do outro lado.

 

Quando a mãe percebeu o acidente, a criança já estava dentro da máquina, desacordada. A própria família socorreu o menino e o levou para o pronto-socorro da cidade, mas ao chegar na unidade, Henrique já havia morrido.

 

Ainda, segundo a família, Henrique estava com o braço quebrado e usava gesso. A Polícia Civil de Alegre vai começar a apurar o caso a partir de hoje.

 

Funcionários do pronto-socorro informaram que a criança estava com ferimentos no rosto, provocados provavelmente pela máquina. A unidade de saúde acionou a polícia e o Conselho Tutelar.

 

O corpo da criança foi levado na noite de ontem para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro e foi liberado. O pai da criança, que pediu para não ser identificado, estava abalado e preferiu não falar com a reportagem.

 

O conselheiro tutelar Paulo Cesar da Silva acompanhou o pai até Cachoeiro. "Nesse momento, nós vamos acompanhar a família, pois estão todos muito abalados. A mãe está sob efeito de medicamentos", destacou.

 

Comentários