Corpo fica 14 horas à espera de liberação no SML de Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Corpo fica 14 horas à espera de liberação no SML de Cachoeiro

O médico responsável pela realização da necropsia já havia ido embora.


O mecânico Adilson Zanete, 47 anos, morreu na tarde de domingo(09), vítima de acidente de trânsito. O drama da família, no entanto, estava apenas começando, pois a liberação do corpo demorou mais de 14 horas, no Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro.

 

O acidente ocorreu por volta de 14h30, o corpo foi encaminhado ao SML às 18h00, mas a família só conseguiu liberar o corpo na segunda-feira (10) pela manhã, às 8h00.

 

Para o empresário, Arildo Zanete, irmão de Adilson, faltou respeito com a família. O acidente aconteceu durante o expediente do plantão policial, mas o médico responsável pela realização da necropsia já havia ido embora.

 

"Isso é um absurdo: levar todo esse tempo para liberar o corpo do meu irmão", reclama.

 

Após a liberação, o corpo do mecânico, enfim pode ser velado e sepultado, no final da tarde de ontem.

 

Em nota, a Polícia Civil reconheceu o atraso na liberação do corpo da vítima, mas garante que um médico legista e um auxiliar estavam no plantão em atendimento. "O responsável pelo Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim está apurando o que ocasionou o atraso para que essa situação não se repita".

 

Acidente

Segundo o empresário, seu irmão voltava, de moto, de uma reunião de família, na localidade de Soturno, distrito de Cachoeiro de Itapemirim. Trazia na garupa seu filho,  de 12 anos.

Próximo a entrada da localidade de Sambra, Adilson tentou ultrapassar um carro que iniciava a conversão à esquerda para entrar numa propriedade rural.  A moto colidiu na lateral do carro.

Adilson chegou a ser socorrido pelos bombeiros, mas morreu pouco depois. Seu filho fraturou a perna e a motorista do carro, uma mulher de 62 anos, em estado de choque, precisou ser hospitalizada. À polícia, ela disse que não viu o motociclista.

Comentários