Condenado travesti que matou tenente - Jornal Fato
Polícia

Condenado travesti que matou tenente

O julgamento do réu aconteceu nesta quinta-feira (1º), no Fórum Desembargador Horta de Araújo


Hudson confessou ter golpeado a vítima com um punhal durante uma discussão (Foto: Arquivo/Fato)

Rafaela Thompson

 

O travesti Hudson Alvarenga da Silva, de 23 anos, conhecido como "Bia", que matou o maestro e 1º tenente do Exército, Aroldo Mendonça Filho, na época do crime com 53 anos, foi condenado a 16 anos e quatro meses em regime fechado. O julgamento do réu aconteceu ontem, no Fórum Desembargador Horta de Araújo, em Cachoeiro de Itapemirim.  

 

Hudson confessou ter golpeado a vítima com um punhal durante uma discussão. Aroldo foi morto com cinco perfurações na região do tórax e pescoço, na noite do dia 27 de julho de 2016.

 

O acusado estava recluso no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra há um ano e oito meses e nos próximos dias será encaminhado à uma penitenciária de Cachoeiro de Itapemirim, onde vai cumprir em regime fechado, 14 anos e oito meses, em progressão de pena, pelo tempo detido no CDP.

 

Relembre o caso

 

O 1º tenente do exército, teria parado o carro na ponte da Ilha da Luz e chamado por Hudson. Ao perceber que se tratava de um travestir, ele recusou o programa, porém, Hudson, que já estava dentro do veículo, queria obriga-lo a pagar, mesmo não tendo prestado o serviço, momento onde teve início a discussão.

 

Ainda dentro do veículo, Hudson retirou as chaves da ignição e jogou no rio, por vingança, já que a vítima se recusou a entregar ao rapaz a quantia de R$ 50. Aroldo teria tentando arrancar com o carro utilizando as chaves reservas, momento em que foi golpeado pelo assassino. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu ao dar entrada na Santa Casa do município.

 

Aroldo, que morava em Uberlândia, Minas Gerais, estava na cidade para a comemoração dos 85 anos da banda "26 de julho", junto com a orquestra do Exército, da qual era maestro.

 

O tenente foi sepultado no Cemitério Parque, no bairro IBC. Ele deixou a esposa e um filho.

Comentários