Condenado motoboy que matou rapaz em frente à família em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Condenado motoboy que matou rapaz em frente à família em Cachoeiro

Weksley invadiu a residência de Erikson, que fica no bairro Amaral, em Cachoeiro, e disparou sete vezes contra a vítima


O motoboy, Weksley Brandão Rizzo, de 27 anos, que matou a tiros o pedreiro, Erikson do Santos Nascimentos, de 28 anos, foi condenado a seis anos e oito meses de prisão em regime semiaberto. O julgamento do réu aconteceu na manhã desta terça-feira (12), no Fórum Desembargador Horta de Araújo, em Cachoeiro de Itapemirim.  

 Erikson do Santos Nascimentos

 

Weksley estava recluso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes há um ano e cinco meses e nos próximos dias será encaminhado à Penitenciária Agrícola do Espirito Santo (PAES), em Viana, onde vai cumprir em regime semiaberto, cinco anos e três meses, em progressão de pena, pelo tempo detido no CDP. 

 

O crime

Na noite do dia 26 de março do ano passado, Weksley invadiu a residência de Erikson, que fica no bairro Amaral, em Cachoeiro, e disparou sete vezes contra a vítima, atingida na região do tórax, cabeça e pescoço. Erikson não resistiu e morreu no local. Minutos antes do crime, vítima e executor haviam se desentendido e trocado agressões na rua.

 

Segundo o processo, Erikson voltava de uma pescaria com o padrasto quando foi abordado pelo executor. Weksley queria conversar com a vítima sobre o roubo de uma motocicleta semanas antes do crime. O veículo era do irmão do acusado e teria sido abandonado por Erikson minutos após o roubo quando o alarme disparou.

 

De acordou com o depoimento de Weksley, ele foi espancado por Erikson e outras duas pessoas. Em seguida, foi para casa, buscou a arma, um revólver de calibre 38, e voltou ao local da briga. Como não encontrou a vítima, ele foi até a residência onde o rapaz morava com a família e o matou em frente a mãe, a irmã e o sobrinho de cinco anos.

 

Tanto Weksley quando Erikson tinham passagem pela polícia. De acordo com testemunhas e familiares de Erikson, o jovem era viciado em drogas e já havia praticado roubos no bairro. Weksley foi condenado por homicídio simples, incluso no Artigo 121 do Código Penal Brasileiro.

Comentários