Comerciante reabre, mas avisa que pode fechar de vez - Jornal Fato
Polícia

Comerciante reabre, mas avisa que pode fechar de vez


Foto: Alessandro de Paula

 

Após fechar a loja por dois dias após ser alvo de assalto, um comerciante de Cachoeiro de Itapemirim decidiu abrir o estabelecimento nesta quarta-feira (12), mas disse que a sensação de medo continua e sente a falta dos policiais nas ruas.


O dono da loja Victory Fashion, onde ocorreu o roubo, Anilson do Nascimento Viana, afirma que pensa em fechar novamente se o policiamento nas ruas não voltar ao normal. 


O roubo foi na última quinta-feira (06), às 16 horas e o que chamou a atenção é que havia grande movimento na rua. Uma funcionária dele estava sozinha na loja, quando foi rendida.


O comerciante chegou a reabrir o comércio na sexta e sábado, mas na segunda tomou uma decisão inusitada. Fechou a loja e afixou um cartaz na porta com os dizeres: "Fechado por falta de segurança pública".


A vendedora de 21 anos, que foi rendida pelo criminoso, disse que ficou muito assustada, porque o bandido a empurrou para o fundo do balcão, enquanto recolhia o dinheiro do caixa.


Depois ele levou a vítima até o banheiro da loja. "Fiquei sozinha com ele. Senti muito medo na hora", lembrou a funcionária, que teve o celular roubado pelo ladrão. Também foram roubados R$ 150 da loja.


O comerciante reclama que não vê mais policiamento no centro desde a paralisação dos PMs em fevereiro. "Antes existiam dois policiais perto do Casagrande, outros dois nas proximidades do Posto Oasis, dois perto da Ponte de Ferro e mais dois aqui no Centro. Cadê eles?", ressaltou.


Ontem, quando a reportagem esteve na loja, havia homens da PM nas proximidades da loja, mas comerciantes da região informaram que isso não é comum.


O outro lado

 

O comando da 1ª Companhia do 9º Batalhão da PM informou, por meio de nota, que o policiamento na região é realizado com viaturas que fazem o serviço em todo o centro, além do apoio do Projeto da Patrulha da Comunidade. 


Ressaltou ainda a importância dos registros das ocorrências na Delegacia para que a Polícia Civil tome conhecimento e identifique os suspeitos que estão agindo na região. 


O comando da companhia afirma que está à disposição para atender a comunidade e debater sobre questões de segurança e melhorias no policiamento local.


Por fim, destacou ainda que a PM conta com a participação da comunidade para denunciar a ação de indivíduos suspeitos por meio do Disque-Denúncia (181).

 

Comentários