Comando do 9º batalhão homenageia soldados - Jornal Fato
Polícia

Comando do 9º batalhão homenageia soldados


Foto: Divulgação/PM

O comandante do 9°BPM, Tenente Coronel Heron Ronan Romam, na manhã desta quarta-feira (14), recebeu militares que participaram de ocorrência de destaque na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, onde cinco armas de fogo foram apreendidas e cinco indivíduos foram detidos. Estavam presentes no café da manhã, o Sub Comandante da unidade, Major Fabrício da Silva Martins, o comandante da 5ª Companhia, Capitão Nério Pereira da Silva Filho, e o comandante da 1ª Companhia, Capitão Leonardo Stein.

 

Na oportunidade, o comandante da unidade parabenizou os soldados, Willian Conceição Vieira e Alexandre Cestari Moreira, pelo trabalho de destaque desenvolvido na ocorrência, demonstrando coragem, profissionalismo, servindo a sociedade dia a dia, sendo "heróis do cotidiano", mesmo com o risco da própria vida, e propôs elogio e dispensa aos militares envolvidos. Destacou também a participação do comandante da companhia por trabalhar ombreado com os seus militares, seguindo o planejamento do comando e atuando de forma relevante nas determinações.

 

Sobre a ocorrência de destaque, ela ocorreu na noite da segunda-feira (05), quando por volta das 22h, no bairro Santa Helena, os militares em destaque, abordaram um veículo Citroen de cor prata com cinco indivíduos, identificados posteriormente como R. S. D., 20 anos, R. F. P., 30 anos, E. S. B. S., 31 anos, L. F. B., 21 anos, C. L. S. S., 25 anos, que tentaram dispensar algumas armas pela janela do automóvel.

 

Nas diligências os militares apreenderam um revolver cal. 38 Rossi com cinco munições; um revólver cal. 38 Special Taurus com cinco munições; um revólver cal. 38 Taurus com seis munições; uma pistola Taurus PT 738 com um carregador e 14 munições; uma pistola Taurus PT 58 SS cal. 380; uma sacola contendo 22 munições cal. 380 e 02 duas munições cal. 38.

 

As armas e os detidos foram conduzidos para o DPJ local.

Comentários