Comandante da PM se reúne com efetivo - Jornal Fato
Polícia

Comandante da PM se reúne com efetivo

O comandante da 1ª Companhia do 9º Batalhão da PM, Capitão Nério Pereira da Silva Filho, se reuniu com a tropa para realizar um balanço de gestão e dar os últimos comandos à frente da companhia


Foto: DIvulgação/PM

 

Na manhã desta quarta-feira (08), o comandante da 1ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Nério Pereira da Silva Filho, se reuniu com a tropa para realizar um balanço de gestão e dar os últimos comandos à frente da companhia.

 

A reunião ocorreu na sede da Unidade, no bairro São Luiz Gonzaga, e contou com a presença do comandante do 9ºBPM, Tenente Coronel Marin, o subcomandante da 1ª Cia, Tenente Rodrigo Cipriano Carvalho e cerca de 100 policiais militares.

 

Em sua fala,  Tenente Coronel Marin falou sobre as principais operações que foram e que serão desenvolvidas na área do 9ºBPM, as ocorrências de destaque no último mês e realizou um diagnóstico positivo dos índices criminais na cidade. Em tempo, explanou sobre o afastamento do Capitão Nério, fazendo uma breve análise sobre a vida profissional deste oficial e os 10 meses em que esteve à frente da 1ª Cia, como comandante.

 

"A 1°Cia do 9°BPM é a principal subunidade do batalhão, aquela que é responsável pelo município polo da região, por isso a importância dessa geração ser comandada por pessoas capazes e dedicadas. Atributos que não faltaram ao Capitão Nério nesses 10 meses atuando como comandante da 1°Cia. Atuou como líder, gestor e ouvinte da população e dos policiais de Cachoeiro. Foi muito importante na transferência da Cia para o centro da cidade, nas reuniões com lideranças comunitárias e comerciais, e deu um aspecto extremamente ostensivo ao Policiamento. Nossos agradecimentos a esse oficial. E desejamos que o Tenente Cipriano, atual subcomandante, possa dar prosseguimento ao trabalho e agregar novas iniciativas", destacou Tenente Coronel Marin.

 

Em conversa com a tropa, Capitão Nério destacou a importância de cada policial militar no cumprimento de todos os projetos e planejamentos traçados pela equipe de comando da 1ª Cia durante os últimos dez meses de trabalho, dando exemplos de como a conduta da tropa refletiu em ações positivas, especialmente no que tange à redução da criminalidade.

 

"Houve uma redução substancial nos índices de homicídios e crimes contra o patrimônio nesse período. Além disso, o posicionamento e conduta de nossos policiais quando em operações e cercos táticos realizados diariamente no município foram reconhecidos pela população, gerando uma visibilidade positiva e aumento da sensação de segurança", opinou o capitão.

 

Ele falou ainda da transferência da sede física da companhia para o coração da cidade de Cachoeiro, como um marco na segurança pública do município com a aproximação ainda mais efetiva da polícia militar junto às comunidades.  Na oportunidade, Capitão Nério mostrou-se satisfeito com o trabalho realizado em todos os anos de contribuição ao 9ºBPM, dando ênfase à sua paixão pela profissão.

 

"Embora afastado operacionalmente, nunca deixarei de ser um policial militar e ter o sangue da PM correndo em minhas veias", finalizou.

 

Oportunamente, com o afastamento do Capitão Nério, o Tenente Cipriano, até então subcomandante da 1ª Cia, responderá pelo atual comando desta subunidade.

Comentários