Cinco presos por morte de empresário - Jornal Fato
Polícia

Cinco presos por morte de empresário

Prisões ocorreram nesta sexta-feira, em Cachoeiro, durante operação da Polícia Civil


 

A Polícia Civil prendeu ontem, cinco pessoas suspeitas de participação do latrocínio (roubo seguido de morte) do empresário Roberto Misse Filho, ocorrido em julho do ano passado, dentro da A Mestiça, localizada no bairro Guandu, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

A polícia ainda faz levantamentos do grau de participação de cada um dos detidos no latrocínio do empresário e adiantou que o grupo também está envolvido em um assalto da fabrica de cimento Nassau, ocorrido em janeiro do ano passado.

 

Os detalhes da operação desta sexta-feira serão repassados a imprensa nesta segunda-feira pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

 

 

Entenda os FATOS

O empresário Roberto Misse Filho, dono da loja A Mestiça, uma das empresas mais tradicionais da região, foi morto a tiros em um assalto na noite do dia 7 de julho de 2015.

 

Era por volta das 19h00, quando dois homens armados forçaram a porta do comércio que já estava fechado e conseguiram entrar no estabelecimento onde estavam pelo menos sete funcionários. Um dos bandidos rendeu um funcionário, e foi até ao escritório onde estava o comerciante que finalizava o pagamento do salário de um trabalhador.

 

O criminoso anunciou o assalto, e o empresário teria dito que não havia mais dinheiro no estabelecimento. Na sequencia, Misse entrou em luta corporal com o assaltante e acabou baleado três vezes.

 

Roberto chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

Toda a ação foi filmada pelo circuito de TV do estabelecimento.

Comentários