Casos de estupros contra crianças chamam atenção em Atílio Vivácqua - Jornal Fato
Polícia

Casos de estupros contra crianças chamam atenção em Atílio Vivácqua

O caso mais recente aconteceu na última sexta-feira (1), envolvendo três adolescentes de 10,12 e 13 anos


Município sulino com pouco mais de 11 mil habitantes já registrou sete casos apenas neste ano (Foto ilustrativa)

Redação

 

Levantamento feito pela delegacia de Atílio Vivácqua, município do Sul do Estado com pouco mais de 11 mil habitantes, registrou a frequente incidência de casos de estupros de vulneráveis na região.

 

De acordo com o policial civil, Fábio Azevedo, somente neste ano, sete ocorrências foram fichadas na delegacia. O caso mais recente aconteceu na última sexta-feira (1), quando três adolescentes, de 10, 12 e 13 anos foram encaminhadas para fazer o exame de conjunção carnal, que confirmou o estupro.

 

As adolescentes contaram durante o depoimento que elas consentiram a prática sexual. Porém, sexo com menores de 14 anos é configurado estupro de vulnerável de acordo com o Código Penal Brasileiro.

 

Segundo Fábio, o número de casos chama atenção. "São os mais diversos dentro do crime de estupro. Há casos como este, mais recente, em que as vítimas consentiram. Em outros, a criança é violentada por um parente, vizinho ou um amigo próximo à família. A incidência deste crime chama atenção por conta do número de habitantes do município, considerado pequeno", disse.

 

De acordo com o inquérito aberto para apurar os estupros mais recentes, as meninas conheceram os homens no dia do crime. Eles convidaram-nas para passear de carro até Mimoso do Sul, de lá, retornaram para o município e seguiram para o Parque de Exposições Luiz Coradini Scarp, onde houve a prática de sexo. 

 

Os dados levantados pela delegacia apontam que, na região Sul, Atílio Vivácqua lidera o ranking deste tipo de crime. A delegacia está apurando para identificar os suspeitos. Se condenados, eles podem pegar de oito a 15 anos de prisão.

Comentários