Carreta deixa bairro de Cachoeiro sem energia - Jornal Fato
Polícia

Carreta deixa bairro de Cachoeiro sem energia

Apesar de alegar seguir as especificações de altura máxima, a carga atingiu a fiação e derrubou poste


Uma carreta transportando um silo de cerca de quatro metros de altura, usado para depósito de cimento e outros produtos a granel, derrubou poste e arrancou a fiação, deixando parte do bairro Nova Brasília sem energia e telefonia. O trânsito ficou apenas em uma pista. O acidente ocorreu ontem, por volta das 14h00, na Avenida Aristides Campos. Não houve feridos.

 

Segundo o agente de trânsito Marcio Antonio Magalhães, a passagem de veículos de carga é permitida, porém, deve alguns cuidados devem ser observados. A altura máxima permitida é de 4,5 metros de altura e a carreta estava no padrão.

 

Segundo o motorista da carreta, Rosivaldo de Oliveira, ele não percebeu o silo atingir a fiação. Ao ser informado, parou à frente para desobstruir a via. Segundo ele, a altura da fiação estava abaixo da altura permitida para o trânsito de veículo deste porte.

 

O caminhoneiro seguia com destino a Mantena, em Minas Gerais. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência para fins de reparos de danos. Até o fechamento desta edição, uma equipe trabalhava na substituição do poste para normalizar os serviços de telefonia e energia elétrica.

 

Comentários