Caminhoneiro fica refém de bandidos por mais de cinco horas - Jornal Fato
Polícia

Caminhoneiro fica refém de bandidos por mais de cinco horas

O roubo ocorreu na BR 101. A carga de chocolate avaliada em R$ 276 mil e a carreta foram levadas pelos bandidos, que mantiveram a vítima em um cativeiro em Mimoso


Foto Beto Barbosa

 

Prestes a se aposentar, um caminhoneiro de 60 anos viveu momentos de medo durante assalto. Ele foi rendido quando parava seu caminhão para descansar no posto Luanda, em Itapemirim, às margens da BR 101 e ficou mais de cinco horas nas mãos dos criminosos.

 

O crime ocorreu às 20h20 de terça (11) no posto que fica a um quilômetro da unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Safra. A vítima só foi liberada às 2 horas desta quarta (12), em Mimoso do Sul.

 

A carga de chocolate avaliada em R$ 276 mil, assim como o veículo Mercedes Bens Actros, placas ATH-6500 (cavalo) e ATH-5008 (carreta), foi levada pelos bandidos.

 

A vítima contou que havia parado o caminhão e se preparava para fazer o café, quando foi abordado por dois criminosos. "Pensei que fosse seguro por ser perto da PRF, mas me enganei", relembrou.

 

Ele foi encapuzado e levado para um automóvel. Depois foi conduzido até um cativeiro no meio do mato, na beira da estrada que vai para Apiacá, em Mimoso do Sul.

 

No cativeiro, um dos bandidos ficou vigiando-o. "Eu fiquei o tempo todo de costas. Ouvia ele mexendo em alguma coisa atrás de mim. Não sei se era celular ou um revólver. Não vou esconder. Só aguardava aquele momento do tiro", contou.

 

Ele acredita que ficou cerca de duas horas aguardando até ser liberado pelo bandido. "Ele disse que iria pegar minhas coisas e retornaria. Mas não voltou", destacou.

 

Ao ver que o criminoso não retornava, o motorista foi até a estrada e caminhou até um posto de combustível, onde pediu ajuda. Lá um funcionário ligou para o investigador Sobral, que foi até o local e buscou a vítima.

 

"Não sabia o que iria fazer. Devo muito ao policial Sobral. Está de parabéns. Me ajudou muito", disse. A polícia informou que fez buscas, mas não localizou os bandidos e nem o caminhão. A Polícia Civil investiga o crime.

Comentários