Câmara lança medidas para melhorar acessibilidade - Jornal Fato
Política

Câmara lança medidas para melhorar acessibilidade

O atual presidente e o presidente eleito farão reunião nesta terça-feira para iniciar debates sobre o assunto


O atual presidente da Câmara de Cachoeiro de Itapemirim, vereador Alexandre Bastos (PSB), e o presidente eleito, Alexon Cipriano (PROS), que toma posse em 1º de janeiro, anunciam medidas para melhorar a acessibilidade do Legislativo municipal. 

Alexon realizará, nesta terça-feira (18), uma reunião com a técnica da prefeitura, Sandra Farias Grazziotti Louzada, especializada em acessibilidade, e o Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência, para iniciar um debate sobre as obras de adaptação que precisam ser realizadas nas instalações da Câmara. "Precisamos atender às exigências legais. E, mais do que isso: eliminar as barreiras arquitetônicas é respeitar a cidadania de todos. Nosso objetivo é ouvir especialistas e interessados, e resolver a situação com rapidez", afirma o próximo presidente.  

 

Elevador 

Bastos investiu na reforma do elevador da casa, que há décadas sofre problemas frequentes, não sendo utilizado por longos períodos. Após o último defeito, o presidente solicitou um laudo técnico e a solução apontada foi a troca de peças importantes do equipamento, como os motores e o quadro de comando, considerado o cérebro do elevador. 

"O equipamento está sendo quase totalmente renovado. Vamos manter a cabine cromada, que é moderna, e outras poucas peças. Com isso conseguimos evitar a compra de um elevador novo, que seria muito dispendiosa, e daremos uma solução eficaz para o problema", informa, esclarecendo que os serviços de manutenção, orçados em R$ 33.350,04, já estão sendo finalizados.

 

Comentários