Cai número de homicídios em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Cai número de homicídios em Cachoeiro


A informação foi anunciada pelo delegado titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), Guilherme Eugênio

 

Dayane Hemerly

 

Cachoeiro de Itapemirim, antes de fechar o primeiro semestre de 2017, registrou redução no número de homicídios, em relação ao ano anterior, e registrou a menor taxa dos últimos nove anos. A informação foi anunciada pelo delegado titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), Guilherme Eugênio.

 

Ao, todo, de janeiro a junho, dez pessoas foram assassinadas, não sendo registrado, até o momento, nenhum homicídio nesse último mês. No mesmo período do ano passado, 17 pessoas foram mortas.

 

O delegado afirma que há um trabalho sistemático da Polícia Civil junto à Polícia Militar, com outras delegacias, para que a taxa de homicídios seja reduzida no município.

 

"Posso afirmar com segurança que dentro do meu âmbito de atribuições é que a Delegacia de Crimes Contra a Vida vem atuando em duas vertentes: a primeira e costumeira é a realização de trabalhos voltados à apuração de cada homicídio em concreto. A resposta nem sempre é rápida, mas temos ótimas margens de resultado, inclusive em casos difíceis", comenta Guilherme.

 

Ele ressalta ainda que por vezes, mesmo quando não há sucesso, a ação policial incomoda muito a organização criminosa responsável pelo crime e esse é um dos objetivos, a de dissuadi-la.

 

Já a segunda vertente, de acordo com Eugênio, é a realização de trabalhos de inteligência voltados a abalar as bases das organizações criminosas que mais matam.

 

Tráfico de drogas

 

O delegado Guilherme Eugênio afirma que na grande maioria, os homicídios estão relacionados ao tráfico de drogas. Pelo menos seis a cada dez homicídios.

 

"Para contornar os obstáculos, estamos nos concentrando em combater o fim das organizações criminosas mais violentas, o tráfico de drogas", completa.

 

Ele ressalta que por meio desse combate, é possível prender um número maior de pessoas de uma mesma organização, normalmente aqueles responsáveis pelos homicídios, de modo a abalar mais intensamente sua estrutura.

 

"A Dipo (Delegacia de Infrações Penais Outras) se concentra no combate a grandes traficantes. Nós, nos traficantes que matam", finalizou.

 

Comentários