Cadela morre após ser enforcada por donas - Jornal Fato
Polícia

Cadela morre após ser enforcada por donas


Dayane Hemerly

 

Um caso de maus-tratos aos animais revoltou os moradores de Castelo, nesta segunda-feira (19). Uma cadela morreu, após ser enforcada com uma corda.

 

Segundo a presidente da ONG Patas Carentes de Castelo, Lara Bicalho Ramos, as donas da cadela a enforcaram e a "desovaram" em um terreno afastado. O fato aconteceu por volta das 10h30.

 

"Elas tentaram se desfazer dela, mas um senhor as viu arrastando um saco e desconfiou. Anotou a placa do carro e foi procurar o saco", disse.

 

Ela conta que o idoso achou o animal com uma corda no pescoço e estava viva.

 

"Levamos o animal pro veterinário e ele confirmou a tentativa de enforcamento. Nós acionamos o 190, a Polícia Militar atendeu ao chamado e as duas foram para a delegacia", conta a presidente.

 

De acordo com Lara, na delegacia as irmãs disseram que a cadela estava com tumor na cabeça e que estava sendo acompanhada por um veterinário. Porém, conforme diagnostico de outro médico, a cachorrinha estava com miíase na orelha.

 

"Constatamos que pelo estado do animal, ela estava doente já fazia muito tempo e sem tratamento".

 

Lara ainda comenta que as mulheres não demonstraram arrependimento ou compaixão e uma delas disse que não aguentava mais o mau cheiro da cachorra. "Hoje serei ouvida na delegacia e entregarei as provas para a Polícia Civil. O inquérito policial já foi instaurado", finaliza.

 

A cachorrinha foi socorrida e atendida, mas morreu no fim da tarde em decorrência dos maus-tratos.

 

Fotos: Lara Bicalho

Comentários