Cachoeiro: policial pode ficar paraplégico - Jornal Fato
Polícia

Cachoeiro: policial pode ficar paraplégico

Cabo da PM enfrentou assaltantes, baleou um deles, mas também foi atingido


O cabo da Polícia Militar, Aldecir Rodrigues de Oliveira, de 43 anos, pode ficar paraplégico. Ele foi baleado três vezes ao tentar impedir assalto em uma farmácia, na tarde de segunda-feira(30). Uma das balas ficou alojada em sua coluna cervical. O estado dele é grave. Ontem, permanecia internado na Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa de Cachoeiro.

 

O crime aconteceu no bairro Amarelo, na zona central da cidade. Um dos dois assaltantes que invadiram a drogaria foi atingido pelo policial e está internado no mesmo hospital. O outro conseguiu escapar.

 

De acordo com familiares, o PM passou por cirurgia para a retirada do baço, atingido por um dos disparos. Se a reação ao procedimento for positiva, ainda nesta semana outra intervenção será feita, com o intuito de remover a bala alojada entre as vértebras de sua coluna.

 

O assaltante, identificado com Vanderson Vapor da Silva, de 19 anos, também passou por cirurgia e permanecia internado. O tiro teria perfurado seu pulmão e precisou passar por drenagem, mas o quadro era estável.

 

Investigações

 

Em trabalho em conjunto, as polícias Civil e Militar tentam de capturar o segundo assaltantes envolvidos no crime, que fugiu levando pouco mais de R$ 2 mil. Um revólver, de calibre 38, municiado, foi apreendido.

Comentários