BPMA apreende armas de fogo na zona rural de Anchieta - Jornal Fato
Polícia

BPMA apreende armas de fogo na zona rural de Anchieta


Fotos: Divulgação/BPMA

 

Na tarde da última quarta-feira (13) após denúncia anônima sobre caça de animais silvestres, uma equipe de policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou policiamento no bairro Itajobaia, Zona Rural do Município de Anchieta, onde foram apreendidas duas carabinas de pressão, adaptadas artesanalmente para serem utilizadas com munições de calibre .22.

 

O acusado negou a prática de caça, contudo, durante o policiamento, as armas foram encontradas embaixo de um colchão dentro de um banheiro que funcionava como depósito, e junto a elas, equipamentos como mira a laser, lanterna tática e silenciador de ruído.

 

Após o término do policiamento, as armas e o acusado foram conduzidos a 10 ª Regional de Anchieta, onde foi lavrado o flagrante de posse irregular de arma de fogo, munição e equipamento proibido, conforme o Estatuto do Desarmamento Lei n° 10.826/2003, artigos 12, 14 e 16.

 

O BPMA orienta sobre a proibição da prática de caça, o que é caracterizado crime previsto no art.29 da Lei Federal 9.605/98. (Lei de crimes ambientais).

Comentários