Bebê de seis meses morre ao cair em buraco - Jornal Fato
Polícia

Bebê de seis meses morre ao cair em buraco

Muitos moradores correram para o local tentar retirar a criança. O buraco tem aproximadamente quatro metros de profundidade


 

 

 

Um bebê de seis meses morreu ontem (03) após cair do colo da mãe dentro de um buraco para fundação do muro de um condomínio de luxo que está sendo construído entre os bairros Alto Eucalipto e Campo Leopoldina, em Cachoeiro de Itapemirim.

O menino de nome Pedro Victor Simões Miranda ficou preso no buraco, que tem 25 centímetros de espessura, por cinco horas, de 17 horas às 22 horas. Enquanto isso, 25 homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil se esforçaram para encontrá-lo. Até mesmo uma retroescavadeira foi utilizada no serviço.

A mãe do bebê, a dona de casa Dilceia Simões Oliveira disse que seu filho escorregou no momento em que a sobrinha, que passeava com ela no terreno em construção, e estava com o neném no colo passava a criança para as mãos dela.

"Nós entramos em desespero. Chamamos por ele. Meu filho chorava muito. Me ajoelhei, enfiei a mão para tentar retirá-lo e o máximo que pude fazer foi pedir a Deus para tirar meu filho com vida", relembrou a mãe.

Muitos moradores correram para o local tentar retirar a criança. O buraco tem aproximadamente quatro metros de profundidade.

Até a chegada dos homens do Corpo de Bombeiros, era possível ouvir o choro da criança. Devido ao risco de que terra desmoronasse e sufocasse o bebê, a equipe de resgate escavou um buraco paralelo ao da criança.

De acordo com o chefe da Defesa Civil, Antônio Rizzo, o dono de uma retroescavadeira que prestava serviço à construtora cedeu a máquina para fazer a perfuração.

A maior dificuldade, disse Rizzo, foi fazer um pequeno túnel passando do buraco feito pela máquina até onde estava a criança. Com enxada, pás e escavadeira, os bombeiros se revezavam no trabalho até que o bebê foi encontrado.

Moradores que acompanharam o trabalho aplaudiram os bombeiros. Muitos disseram que viram o menino se mexendo. Ainda pensando que o filho estivesse vivo, a mãe comemorou: "Só tenho a agradecer", disse.

No entanto, bombeiros que atuaram no serviço disseram que a criança já estava inconsciente quando foi encontrada. No percurso até o hospital, a equipe tentou reanimá-la, mas sem sucesso.

 

Defesa civil vai notificar construtoras

 

A Defesa Civil informou que vai notificar hoje as empresas responsáveis pela construção do condomínio em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, onde um bebê de seis meses morreu após cair em buraco.

Antes de o bebê ter a morte constatada, o coordenador da Defesa Civil de Cachoeiro de Itapemirim, Antonio Rizzo, disse que hoje vai procurar os responsáveis pela obra e entregar a notificação.

 "Não encontramos proteção alguma no local. Quando se faz algo que representa risco é preciso cercar, colocar tapume, sinalizar, alertar a comunidade e não havia isso", destacou o coordenador.

De acordo com Rizzo, a construtora responsável pelo empreendimento teria terceirizado aquela parte da obra, por isso as duas deverão ser notificadas.

"Por ser feriado amanhã (hoje) não sei se conseguiremos localizá-los, mas até sexta (amanhã) será entregue a notificação", disse

Comentários