Batalhões liberados em mais quatro cidades do Sul - Jornal Fato
Polícia

Batalhões liberados em mais quatro cidades do Sul

Manifestantes liberaram os portões dos quartéis da Polícia Militar em Piuma, Anchieta, Guarapari e Iconha garantindo policiamento normal durante o Carnaval


Protesto na porta do 2º Pelotão da PM em Piúma durou até o início da noite desta sexta-feira (24), quando foi suspenso 

 

Foto Divulgação

 

Redação

 

As esposas e familiares de policiais militares encerraram nesta sexta (24) o protesto em Iconha, Anchieta,  Guarapari e Piúma. O movimento durava mais de 20 dias e existia para reivindicar reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

 

Até o início desta noite, manifestantes negociavam o fim do protesto na porta do 2º Pelotão da 10ª Companhia Independente, em Piúma. Após muito diálogo, as mulheres liberaram a saída das viaturas.

 

De acordo com o comandante da 10ª Companhia Independente de Anchieta, major Riodo Lopes Rubim, que responde também por Piúma, Iconha e Alfredo Chaves, foi uma tarde de muito diálogo para que os portões fossem liberados em Piúma.

 

"Temos dialogado bastante e colocamos para elas a necessidade do retorno das viaturas para a população e até mesmo para os policiais que estão nas ruas atendendo às ocorrências, pois muitas vezes precisam de uma viatura para apoio", ressaltou major Rubim.

 

Com a liberação, segundo major Rubim, a situação volta totalmente ao normal e ainda com presença maior da PM, uma vez mais policiais foram enviados aos balneários, ampliando o efetivo para 180 homens.

 

Em Alfredo Chaves, segundo ele, o movimento já havia terminado na semana passada.

 

Comentários