Batalhão de Alegre comemora queda de homicídios no 1º semestre  - Jornal Fato
Polícia

Batalhão de Alegre comemora queda de homicídios no 1º semestre 


Para o tenente-coronel Emerson Caus, a PM contribuiu para o resultado positivo 

 

O 3º Batalhão da Polícia Militar encerrou o 1º semestre de 2017 com queda no número de homicídios em sua área de atuação, que compreende os municípios de Alegre, Jerônimo Monteiro, Guaçuí, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, São José do Calçado, Bom Jesus do Norte e Apiacá.

 

No primeiro semestre de 2016, a unidade registrou 11 homicídios. Já no mesmo período em 2017, registrou apenas três, uma queda de mais de 70%. Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

 

Além disso, até o momento cinco municípios dos oito que compõem a área do 3º BPM, ainda não registraram nenhum homicídio, sendo eles Alegre, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, São José do Calçado e Apiacá. 

 

Para o tenente-coronel Emerson Caus, comandante do 3º Batalhão, o trabalho da Polícia Militar contribuiu para a queda do índice de homicídios na região. 

 

"O resultado positivo está diretamente ligado à dedicação diuturna dos oficiais e praças da unidade. A tropa desenvolve o serviço com responsabilidade, em parceria com outras instituições e, sobretudo, com respeito à comunidade", opinou.

Comentários