Armamento pesado e drogas apreendidos no litoral sul - Jornal Fato
Polícia

Armamento pesado e drogas apreendidos no litoral sul

A polícia apreendeu um menor e três homens, sendo um de São Paulo, com histórico criminal extenso


 

Uma escopeta calibre 12, um revólver e outra arma de fabricação caseira, mais de quatro quilos de maconha, dinheiro, um caderno de contabilidade do tráfico, cheques e celulares foram apreendidos, na tarde de ontem(17), pelo Grupo de Apoio Operacional - GAO, da Polícia Militar - PM, no bairro Monte Aghá II, próximo a Praia da Marina Neném.

 

Além das drogas, o GAO apreendeu um menor e três homens, sendo um de São Paulo com histórico criminal extenso, e com mandado de prisão em aberto, outro de Cachoeiro de Itapemirim, que, inclusive pode ser o autor de um homicídio ocorrido em Piúma, outro de Piúma e um menor, todos com identidades falsas e com curriculum no crime.

 

De acordo com o sargento Paulo Cola, comandante da GAO, eles receberam informações de que um indivíduo de São Paulo e outro de Cachoeiro de Itapemirim já com vivência no tráfico de drogas haviam se estabelecido na região para comercializar drogas.

 

"Com informações do GAO e de policiais que atuam aqui no 2º pelotão de Piúma, identificamos essas pessoas, observamos o melhor momento para agir e conseguimos capturar quatro pessoas, três maiores e um menor, que estavam na região com intuito de se estabelecer no tráfico de drogas", relatou Cola.

 

Destacou o comandante da GAO que, a quantidade de dinheiro apreendida foi uma irrisória, porém, eles conseguiram apreender um caderno de contabilidade do tráfico e nele havia anexados vários recibos de depósitos bancários. "Nós acreditamos que o dinheiro que eles tinham, que parece ser um volume alto, está todo depositado nessa conta que mostra nos recibos".

 

Os quatro detidos apresentaram identidades falsas, entretanto, a PM já está levantando alguns nomes. Serão autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico, corrupção de menores, porte ilegal de armas entre outros crimes.

 

"Uma grande da maconha fracionada para venda e outra parte em tablete", finalizou o sargento. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itapemirim e lá, o inquérito será instaurado e os mesmos vão ficar a disposição da justiça.

 

Luciana Máximo

Comentários