Aranha venenosa pica mulher em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Aranha venenosa pica mulher em Cachoeiro

O acidente foi na quarta-feira (14), à noite, mas a mulher sofre até hoje


O veneno da aranha marrom é perigoso e pode levar à morte, segundo o médico Rodrigo Mion (Foto: Divulgação)

Uma técnica de segurança de trabalho, de 34 anos, foi picada por uma aranha marrom no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim. O acidente foi na quarta-feira (14), à noite, mas a mulher sofre até hoje.

 

"Foi na varanda da minha casa. Fui matar uma barata e, sem perceber, pisei na pata da aranha, que me picou o pé. Na hora não achei que fosse algo sério", relembrou Kamilla Pintor Barreto das Neves.

 

Kamilla limpou o local da picada com álcool e depois lavou com água e sabão. Ela dormiu, mas de madrugada acordou com forte enxaqueca. De manhã, procurou a UPA do bairro Marbrasa, onde recebeu os primeiros atendimentos.

 

Na volta para casa, a mulher quase desmaiou. Depois disso, Kamilla já retornou ao hospital outras duas vezes. Está passando muito mal com vômito, diarreia, dores fortes e fraqueza.

 

"Estou viva por um milagre de Deus. Por isso, oriento as pessoas a não cometerem os erros que cometi. O correto é matar a aranha, lavar bem o local com sabão e procurar o hospital o mais rápido possível, levando a aranha para que o médico a identifique", ressaltou.

 

Kamilla relata que a aranha provavelmente veio de um terreno tomado pelo mato ao lado de sua casa. A maior preocupação dela é com relação aos seus três filhos, de 1, 3 e 11 anos.

 

O médico Rodrigo Mion explicou que acidentes com aranha marrom não são comuns, mas ressaltou que o veneno é perigoso e pode levar à morte.

 

A Unidade de Vigilância de Zoonoses informou que uma equipe do órgão vai ao local essa semana para fazer vistoria e orientar os moradores sobre as medidas preventivas e o que fazer em caso de acidentes.

Comentários