Apreensões em Cachoeiro, Castelo e Muqui - Jornal Fato
Polícia

Apreensões em Cachoeiro, Castelo e Muqui

Policiais militares do 9º Batalhão apreenderam entorpecentes e recuperaram veículos durante preventivo nos municípios


Fotos: Divulgação/ PM

 

Nesta segunda-feira (25), policiais militares do 9º Batalhão apreenderam entorpecentes e recuperaram veículos durante preventivo nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo e Muqui. Nas ações, nove pessoas foram detidas.

 

Em patrulhamento pelo bairro Caiçara, em Cachoeiro, militares identificaram um veículo Fiorino, de cor branca, aparentemente abandonado à rua Leopoldina Smarzaro. Ao consultar a placa, verificaram que o automóvel havia sido furtado ainda naquela manhã, poucas horas antes, no bairro Monte Cristo. O veículo foi recuperado e ninguém foi detido.

 

Mais tarde, após denúncias sobre tráfico de drogas, os policiais foram até o bairro Village da Luz e avistaram um grupo de indivíduos em atitude suspeita. No momento em que perceberam a presença da guarnição se dispersaram, tomando sentidos opostos, porém os militares lograram êxito na abordagem. Após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, no entanto, ao realizar buscas nas proximidades, os policiais localizaram um cigarro de maconha e uma sacola plástica contendo 18 buchas da mesma droga. Um homem foi detido e três adolescentes apreendidos.

 

Já em Castelo, em preventivo pelo bairro Volta Redonda, uma guarnição visualizou um adolescente suspeito, tentando ligar uma motocicleta Honda CG 125 de cor vermelha. Ao realizar a abordagem, nada de ilícito foi encontrado junto ao menor, porém ao verificar a placa junto ao Copom foi confirmado que o veículo era produto de furto. A motocicleta e o adolescente foram apreendidos.

 

Durante patrulhamento na cidade de Atílio Vivácqua, policiais militares receberam denúncias sobre quatro pessoas abordo de um veículo Santana de cor branca, realizando tráfico de entorpecentes. Com isso, as guarnições realizaram um cerco policial e tiveram êxito em localizar e abordar o veículo em Muqui.  Após buscas no automóvel, foi localizada uma pequena quantidade de cocaína, embrulhada em um pedaço de papel e escondida no interior do volante. Após checagem da placa, foi constatado que o veículo era produto de furto/roubo desde o dia 03/05/2008, registrado na cidade de Duque de Caxias. Quatro pessoas foram detidas.

 

Os envolvidos, materiais e veículos apreendidos foram encaminhados à 7ª Delegacia Regional para o registro das ocorrências.

Comentários