Aposentado ameaça nora e é preso com armas em casa - Jornal Fato
Polícia

Aposentado ameaça nora e é preso com armas em casa

O idoso estava com um revólver calibre 32 e uma espingarda na residência. Segundo a polícia, ele estaria ameaçando sua nora após morte do filho


Na casa do aposentado, que foi detido e liberado após pagar fiança, a polícia encontrou espingarda e revólver

 

Fotos Beto Barbosa

 

Redação

 

Um aposentado de 71 anos foi preso na manhã desta terça-feira (19) no assentamento Palestrina, zona rural de Mimoso do Sul, após supostamente ter ameaçado de morte sua nora. Na casa dele, a Polícia Civil encontrou duas armas.

 

De acordo com a Polícia Civil, a ação teve como objetivo o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, após a nora do acusado pedir ajuda por estar sofrendo ameaças.

 

Na casa dele, a polícia encontrou uma espingarda de fabricação caseira encostada na parede do quarto e um revólver calibre 32, escondido embaixo da cama do acusado. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.

 

Os policiais também foram à casa de um dos filhos do aposentado, onde foi encontrado um revólver de brinquedo e a capa de colete balístico da Polícia Civil. O dono do imóvel não foi localizado.

 

Segundo levantamento da polícia, as ameaças contra a nora começaram após um dos filhos do aposentado ter morrido em acidente de carro no mês passado. Na época, a vítima teria perdido o controle da direção, saiu da pista e bateu em uma árvore.

 

Após a morte, alguns parentes do rapaz morto começaram a acusar a nora de ser responsável pelo acidente. Para eles, ele acabou morrendo por estar muito transtornado após brigas constantes com a mulher.

 

Ela afirmou que recebeu telefonemas ameaçadores e, por isso, resolveu pedir ajuda da polícia, que começou a investigar o caso. Na última semana, a Justiça expediu os mandados de busca e apreensão com o objetivo de retirar armas e evitar atos de violência.

 

O aposentado pagou fiança e foi liberado no mesmo dia.

Comentários