Amigos morrem na volta da praia - Jornal Fato
Polícia

Amigos morrem na volta da praia

Ruhama Coser Grip, que era de Cachoeiro (ES), e Everton Áreas, de Campos (RJ), morreram no local da colisão


Ruhama Coser Grip, de 21 anos, é filha do assessor parlamentar Oséias Grip

Um casal de amigos morreu na noite de domingo (28) em grave acidente na BR 101, Sul. Por volta das 21h30, o carro em que estava colidiu contra uma carreta, no km 407, em Itapemirim. Testemunhas afirmam que o motorista do veículo de passeio dirigia perigosamente, realizando ultrapassagens irregulares. Ele perdeu o controle da direção em uma curva e invadiu a contramão.

 

O impacto foi tão violento que, assim como o casal, até o motor do Fiat Adventure, placas KVZ 3554, foi projetado do veículo. Ruhama Coser Grip, de 21 anos e o condutor Everton Alves Nascimento Áreas, de 26 anos, morreram no local.

 

Eles voltavam para Cachoeiro de Itapemirim - onde a mulher morava - depois de passar o dia na praia de Iriri, em Anchieta, municípios do sul capixaba. O motorista era de Campos dos Goytacazes - RJ.

 

Os cadáveres foram encaminhados para o Serviço Médico Legal, necropsiados na manhã desta segunda feira (29) e liberados para sepultamento. O corpo de Ruhama será velado no cemitério do bairro Coronel Borges e sepultado no final da tarde. Já o rapaz será sepultado na sua cidade natal, Campos.

 

Imprudência

Um dos motoristas que presenciou o acidente,  Gleisson Pereira, de 44 anos, afirmou ter visto o condutor do carro de passeio fazer uma ultrapassagem proibida invadindo a contramão, minutos antes da colisão.

 

O motorista da carreta foi submetido ao teste do bafômetro, que comprovou que não estava embriagado. Laércio Azeredo, de 55 anos, contou à Polícia Rodoviária Federal que seguia de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, com destino a Linhares, onde deixaria a carga de peças.

 

Ele garante que o veículo vinha em alta velocidade e descontrolado, rodou na pista atingindo a carreta duas vezes. O casal foi atirado fora do carro, que só parou ao bater, já sem os ocupantes, em uma árvore à margem da pista. Este impacto arrancou o motor do e outras partes mecânicas do automóvel.

 

Retorno

O casal voltava do Balneário de Iriri. Pouco antes do acidente, deixou uma pessoa em Rio Novo do Sul. A próxima parada seria no bairro Aeroporto, em Cachoeiro, onde Ruhama ficaria. Everton ainda pretendia seguir até Campos, mas a tragédia interrompeu a viagem.

 

"Ela estava feliz"

O pai de Ruhama, o assessor parlamentar, Oséias Grip Silveira, disse que ele teria passado em casa todos os dias desde o Natal, mas que decidiu sair no domingo, com amigos. "Eu falei com ela. Orientei para não ir pra lá, mas ela não quis me ouvir", disse.

 

Segundo Oséias, que há anos assessora o vereador José Carlos Amaral (DEM), na Câmara de Cachoeiro de Itapemirim, a filha estava feliz e se formou recentemente professora de português e espanhol.

 

 

Everton Áreas, de 26 anos, conduzia o veículo de passeio

Comentários